quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Você realmente sabe o que é "memória muscular"?

     Nenhuma outra prática traz tantas modificações à composição corporal quanto os exercícios memory muscle action resistidos,  mais especificamente a musculação. Por que aumentamos a força e o volume muscular quando somos submetidos a sessões contínuas de treinamento com pesos? Por que razão existe uma inevitável tendência a perder todos os ganhos produzidos quando se abandona os treinos? A reposta para essa e outras perguntas semelhantes talvez seja uma só: Adaptação.

    O tempo todo estamos nos adaptando ao meio em que vivemos. Este, por sua vez, nos confronta com uma série de estímulos que geram repostas fisiológicas. Estas respostas é que criam as adaptações. Quando se expõe à  luz do Sol, por exemplo, você está oferecendo ao seu corpo, mais especificamente à sua pele, um estímulo. A partir daí, serão desencadeadas reações que culminarão em uma resposta adaptatória: será produzida mais melanina a fim de pigmentar sua pele e protegê-lo da exposição à radiação solar. Porém, uma vez que você deixe de oferecer o estímulo (luz do Sol), não haverá necessidade de aumento da produção desta melanina. A mesma analogia pode ser feita em relação ao seus músculos.

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

muito bom o artigo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.