segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Panturrilhas: treino para hipertrofia

    image015 “Fique de costas e mostre-me as panturrilhas!” – segundo rumores no universo do bodybuilding internacional, esta é a frase que Joe Weider diz aos atletas que sonham em conseguir seu Pro Card (uma espécie de passaporte para se profissionalizar no fisiculturismo). Pra quem não sabe, Joe Weider é a figura mais renomada do bodybuilding internacional. Weider é criador do maior evento de bodybuilding mundial, o Mr Olympia, das revistas Flex, Muscle & Fitness, Men´s e Women´s Health, entre outras.

     Bom, se esta observação atribuída ao grande Joe Weider é verdade ou não, uma coisa é certa: uma das maiores preocupações de todo culturista sério é o desenvolvimento das panturrilhas, sem o dúvida o grupo muscular que apresenta a maior dificuldade em  termos de crescimento. E isto não se aplica tão somente aos competidores de musculação! Os praticantes recreacionais também relatam o mesmo problema.

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa ^^

Anônimo disse...

Kraca como vc é fooorte nunk vi igual...:)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.