segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Nandrolona e supressão da libido

    fenilpropionatode nandrolonaA Nandrolona, mais especificamente nas formas decanoato e fenilpropionato, é um dos mais conhecidos anabolizantes androgênicos esteróides (AAE) entre os recursos ergogênicos que figuram como métodos proibidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Poderia, talvez, nem ser assim denominado de AAE, já que possui muito mais características anabólicas que androgênicas. Na realidade, todo anabolizante reúne características predominantemente anabólicas ou predominantemente androgênicas. O percentual nestas razões é que determina o efeito principal. Questão de “semântica bioquímica”, decerto. O fato é que, dentre os substâncias desta classe, a nandrolona aparece no segundo lugar do ranking de detecção de doping, perdendo apenas para a testosterona.

O que faz deste esteróide uma opção de escolha tão popular entre os atletas? Que alterações importantes a favor do desempenho e melhora da performance esportiva estão relacionadas à esta substância? Quais riscos e efeitos adversos podem decorrer de sua utilização?

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA!!!

2 comentários:

Bruno disse...

Olá Madilson. Ótimo artigo, parabéns. Fiquei com dúvida em relação ao uso da progesterona bioidentica em substituição a finasterida. Isso já é realidade? Atualmente uso finasterida, já há 3 anos, para conter a queda de cabelo e tem funcionado muito bem, porém o uso desta progesterona traria beneficios em relacao a finasterida? Se quiser responder por email, forforuns@gmail.com Obrigado e um abraço!

Madilson disse...

Bruno, obrigado pelos elogios. Por enquanto, o uso da pg bio-idêntica para o tratamento de alopecia se limita à aplicação tópica. Uma pequena parcela da comunidade científica, entre eles o Dr. Karlis Ullis, prescreve a pgr não tópica para homens. Embora resultados tenham sido observados nesse sentido, ainda devem ser feitos mais estudos a fim de se validar esta abordagem.
Leia mais em http://www.novatrh.net/progemen.html

Abraços!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.