domingo, 2 de janeiro de 2011

RIPPED SIX PACK: Treino para abdominais

ABDOMINAIS TREINO      Quem não sonha em exibir um six pack como o dos fisiculturistas, com super-definição e músculos saltando sob a pele? Construir uma linha de cintura poderosa não requer somente vontade, é necessário um bom conhecimento para entender o porquê desta musculatura ser tão difícil de ser construída.  Como já foi mencionado em outros posts, alguns grupos musculares em nosso corpo se comportam de maneira  ligeiramente diferente dos demais. É o caso das panturrilhas, antebraços e … Isto mesmo, a musculatura abdominal. Mas por que isto acontece? Ora, a evolução tratou de adaptar o homem durante o processo de mudança da condição quadrúpede para a bípede. Somos a única espécie que desenvolveu a estrutura do joelho – não por acaso, e sim graças ao fato de caminharmos em duas patas, ou melhor, pés. Nesta mesma analogia, também os músculos da região abdominal precisaram adaptar-se. Tal compensação tornar-se-ia fundamental na manutenção do equilíbrio da coluna vertebral, agora amparada apenas por dois pés. Face a essa situação – por mutações aleatórias, evidentemente – os músculos destas regiões tornaram mais resistentes, em função da solicitação mais constante aque eram submetidos.

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Madilson boa tarde, crunch na polia alta seria tbm chamado de supra na polia alta?
crunch inverso transversal, seria para trabalhar com mais ênfase a parte inferior? Agora crunch no gravitor ou reniar esse eu não sei qual é mesmo e nem crunch inverso com fit ball, se puder explicar quais são esse agradeço de coração. Obrigado e otimo site! Abraço

Madilson disse...

Olá, amigo! o crunch é o movimento que mais trabalha os músculos abdominais. A idéia é diminuir a distância entre a pelve e o esterno, através de um "encolhimento" do tronco. Na verdade, uma flexão. Esta flexão pode ser feita de duas formas: convencional ou inversa. Crunch no reniar ou graviton é quando você se apoia no implemento e realiza a flexão! Já na fit ball, deitado no chão ou suspenso no espaldar, as pernas seguram a fitball e realiza-se a flexão, com pernas fletidas em direção ao tronco. Espero que vcoê tenha entendido!
Forte abraço!

George disse...

Oi Madilson fiquei com as mesmas dúvidas em relação aos exercícios... cable crunch e crunch inverso, e crunch com fitball eu entendi. Fiquei com dúvida em relação ao ab no graviton, pesquisei no google e não consegui encontrar nada.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.