terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Musculação ou Treinamento Funcional?

    women workoutMais uma vez, a história se repete. Sempre que surge uma nova idéia ou conceito, todas as outras vertentes que outrora foram consagradas parecem perder sua importância. Isto se deve ao fato de que o ser humano não suporta repetição – sempre almeja algo novo, diferente… Isto não é de todo mal. É fundamental sempre buscar novidades, promover inovações e reinventar as cosas. E até a si mesmo. Com a atividade física não poderia deixar de ser diferente. A todo momento, são criados atrativos para conquistar o público aficcionado, como parte de uma estratégia bem elaborada de se arregimentar novos adeptos.

    Treinamento FuncionalUma destas novidades – não tão nova assim – é o chamado Treinamento Funcional. Este tipo de modalidade tornou-se bastante popular por sua proposta criativa e inovadora: trabalhar as aptidões físicas de forma mais equilibrada e completa, buscando assim uma maior integração dos sistemas musculares e articulares. Esta é, de fato, uma proposta bastante interessante, e por sinal, preenche uma lacuna em termos de treinamento especifico. Sim, você ouviu bem! Este tipo de treinamento exerce grande influência na capacidade funcional e obviamente motora do indivíduo, mas não deixa de ser um método especifico de treinamento. O que isto significa? Ora, isto quer dizer que o Treinamento Funcional, embora bastante benéfico para a funcionalidade, não abrange todas as aptidões físicas que, usualmente, os adeptos desta prática propõem.

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.