quarta-feira, 6 de abril de 2011

6 de abril: DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

     Esqueça qualquer desculpa que já tenha ensaiado para não realizar atividade física e comece hoje mesmo a se mexer. Com esta justificativa, a OMS (Organização Mundial de Saúde), convoca todos a se world day physical activityexercitarem e descobrirem as inúmeras vantagens e benefícios para a saúde que uma simples mudança de hábitos pode proporcionar.

    Desde a antiguidade, os homens perceberam a importância da prática de exercícios para o bem estar físico e mental, fortemente evidenciada em várias culturas de outrora. Na Grécia Antiga, os jogos olímpicos celebravam a necessidade da integração entre o corpo e a mente, imortalizada na expressão: mens sana, corpore sano. Hoje, embora os hábitos tenham mudado exponencialmente, ainda persiste no imaginário coletivo o milenar jargão da “mente sã em corpo são”. Todavia, a rotina das grandes metrópoles e o modo de vida moderno afasta, de maneira sutil, as pessoas da prática de atividade física.  

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.