domingo, 18 de setembro de 2011

Phil Heath: Campeão do Mr. Olympia 2011

Phil Heath wins Mr Olympia 2011

   Quem teve a oportunidade de assistir as prévias do Mr. Olympia este ano, provavelmente já esperava por este resultado: Phil Heath, campeão do Mr. O! Big Jay Cutler não conseguiu chegar à extraordinária forma que ostentou ano passado e, para  complicar ainda mais sua defesa pelo título, deu de frente com um adversário muito mais preparado que na última competição, com muito mais volume muscular, definição impecável, separações musculares profundas e uma simetria que em muito lembrou a de outro gigante dos palcos, Flex Wheller. Embora Jay Cutler tenha apresentado uma sensível melhora em termos de definição da sexta para o sábado, nas finais, Heath ainda assim mostrou-se superior. Praticamente todos os competidores estavam melhores no sábado, mas vale a pena frisar a mudança expressiva de Victor Martinez, que “desembaçou” sua linha de costas nas finais, porém, não suficiente para derrotar Kai “predator” Greene. Este, por sua vez, esteve em excelente forma, mas sua estrutura não se comparou ao volume de Cutler e as clásssicas proporções de Heath, classificando-se, portanto, em terceiro lugar. Dennis Wolf ficou com a quinta colocação, com um físico bem definido, mas sem o volume monstruoso que lhe é característico. Dexter Jackson esteve em ótimo shape, mas longe da forma que o fez destronar Jay Cutler no Olympia 2008.

    Na 202, categoria onde Eduardo Correa se sagrou terceiro lugar ano passado (ele estava classificado este ano, mas não participou em função de uma lesão), Fernando Noronha “Maradona” representou o Brasil, classificando-se na 16ª posição, indubitavelmente de forma injusta. Kevin English foi, mais uma vez, o campeão da 202. Iris Kyle venceu novamente na Ms. Olympia, com Yaxeni Oriquen em segundo lugar. Na fitness, Adela Garcia conseguiu o título (a brasileira Diana Monteiro se classificou em 11º lugar). Na Figure, categoria onde Larissa Reis competiu, venceu Nicole Wilkins, com um shape que não justificou em nada a posição de Larissa, injustamente classificada em 10º lugar. Na Bikini, venceu Nicole Nagrani, com nossa Nathália Melo na segunda colocação.

    Este Olympia foi, sem sombra de dúvida, uma surpresa para muitos fãs de Big Jay, que torceram por seu quinto Sandow. Cutler, apesar da derrota para o amigo Phil Heath, mostrou grande carinho e amizade por seu “rival” dos palcos, parabenizando-o calorosamente, numa demonstração de profundo respeito e companheirismo. Com certeza, uma das cenas mais belas na história do Mr. Olympia (acompanhe no vídeo abaixo). Veja as fotos individuais e as comparações clicando no botão “veja fotos”.

PARA QUEM NÃO TEVE A OPORTUNIDADE, PODERÁ ASSISTIR A REPRISE DO MR OLYMPIA CLICANDO AQUI.

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.