domingo, 24 de março de 2013

Joe Weider, o Treinador de Campeões, morre aos 93 anos

     joe weider deathPoucos dias após a morte de um dos maiores culturistas de nossa época, Nasser El Sonbaty, recebemos a notícia de mais uma perda inestimável para o mundo do Bodybuilding internacional. Morreu Joe Weider, o treinador de campeões, cuja alcunha ostentava orgulhosamente sob seu busto desde 1936. Weider, co-fundador da IFBB, ao lado de seu irmão Ben Weider – que nos deixou em 2008, aos 85 anos – era uma figura lendária, criador do maior evento do fisiculturismo profissional, o Mr Olympia.

     Weider nasceu em 29 de novembro de 1919, em Montreal, Canadá. Morreu vítima de um ataque cardíaco, no dia 23 deste mês. O treinador de campeões, apesar de sua saúde extremamente debilitada já há alguns anos, continuava atuante e à frente da IFBB e de todos os outros empreendimentos que levam seu nome, como as revistas Muscle & Fitness, Flex Magazine, Men’s Health, entre muitos outros ramos ligados ao bodybuilding e ao Fitness.

Descanse em paz, treinador dos campeões!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.