domingo, 19 de abril de 2009

LEG PRESS 45°: Devo fazer a fundo ou não?

     É muito comum nas academias as pessoas se indagarem acerca da finalidade e Leg Pressobjetivo dos exercícios de musculação, como por exemplo: “Que ângulo trabalha melhor o peitoral clavicular? 35° ou 45°?”, “Qual a melhor posição dos pés ao agachar? Abduzidos, paralelos ou aduzidos?”, “Devo executar stiff legged com os joelhos semi-fletidos ou extendidos? Estas e muitas outras questões são sempre lugar comum entre os praticantes de musculação.

     Porém, estas questões não são suscitadas tão somente entre os leigos e atletas recreacionais. Elas também são motivo de discussão e controvérsia até mesmo entre os mais estudiosos do assunto. Dentro do meio acadêmico já foram publicados estudos dirigidos à análise do movimento e seu comportamento em diferentes situações, como por exemplo, o deslocamento dos atletas de natação no meio liquido.
 
BONS TREINOS!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Como sempre , muito bem escrito e repelto de informacoes tecnicas.
excelente madil

Anônimo disse...

qual alavanca existente no lg press

Madilson disse...

Boa pergunta!
O Leg Press é um tipo de exercício que, em biomecânica, recebe a denominação de cadeia cinética fechada e tem participação de vários grupamentos musculares, portanto um exercício de solicitação multi-articular. Participam ativamente as articulações do quadril, joelho e tornozelo. As alavancas envolvidas nas artculações do quadril e joelho (geradoras da força muscular em questão) são de natureza interfixa(o apoio da alavanca se situa entre o braço de resistência e a força). O quadril e o joelho realizam simultaneamente movimento de extensão para execução do exercício.
Volte sempre!

Níkolas disse...

Legal Madilson!
Recebi seu link de um amigo e gostei do blog!
Parabéns!
Dá uma olhada nesta postagem sobre Leg Press!

http://nikolasctesportivo.blogspot.com/2010/12/do-leg-press-vertical-para-o-leg-press.html

Abraço

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.