domingo, 19 de abril de 2009

Nutrição Esportiva parte 1

    Bodybuildind food Curiosamente, as pessoas que freqüentam a academia são as que mais deveriam se interessar por nutrição esportiva e infelizmente não é o que acontece. Ora, estas pessoas dedicam horas e horas de seus dias em treinos árduos, com o intuito de conseguir melhorar o aspecto de seus físicos, então porque muitas delas não conseguem bons resultados ou se frustram com os que conseguiram?

    Na verdade, o que estas pessoas não sabem (pelo menos em sua maioria) é que a alimentação é um fator extremamente importante para alcançar tais objetivos. Em suma, elas se preocupam em vestirem-se como atletas, encaram com a maior seriedade os exercícios, chegam até a contratar os serviços de um personal trainer, mas na realidade não chegam a se tornarem atletas de verdade, apenas se “travestindo” desta condição somente durante sua permanência na academia ou clube, onde passam no máximo, uma hora de seu dia.

Até a próxima!

2 comentários:

lidia disse...

Mestre, mt bom o post! Aposto que os micronutrientes estavam em seu pensamento ao falar de obtenção de resultado. Gostaria mt de saber o q realmente tem comprovação cientifica a respeito de vitaminas e oligoelementos na vida de um atleta. Alguns defendem quantidades generosas de VitC, outros orientam pqnas doses ao longo do dia, isso sem falarmos na vitE, conheço pessoas que só dormem após meia-noite por suporem ser o melhor horário p ingeri-la. Esclareça-nos qdo puder!
Beijão

Madilson disse...

Na verdade, não pensei especificamente nos micronutrientes, por se tratar de um post dedicado ao público leigo de um modo geral, e sim em todo o universo da nutrição aplicada
à atividade... Este primeiro post é apenas uma introdução e tem como propósito esclarecer aos leitores quanto a necessidade diferenciada da nutrição ótima enquanto praticantes de qualquer atividade física, especialmente as de intensa solicitação. Isto é algo que sempre será abordado aqui no blog, como você deve ter visto no artigo sobre hidratação. Com a continuação da série, abordaremos nos seguintes posts não só os micronutrientes, oligoelementos, antioxidantes etc., bem como os macronutrientes e os ergogênicos nutricionais.
No post específico de micronutrientes, exploraremos estes temas.
Obrigado por sua dica e continue com a gente!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.