sexta-feira, 8 de maio de 2009

Treino e hidratação

   drinking-water-at-gym Recentemente, foi publicado um artigo cientifico no American Journal of Phisiology, onde se desmitificava a relação entre o hábito de beber 2 litros de água e sua relação com a saúde. Segundo os pesquisadores que divulgaram o artigo, NÃO há estrita necessidade de se beber 2 litros de água por dia, pois o organismo pode repor toda a água necessária através dos alimentos, como a carne, por exemplo (cerca de 55% de água em sua composição) e que a ingestão exclusiva de água não deve ser a de 2 litros (cerca de oito copos).

   Segundo um outro estudo publicado em 1945, foi constatado que um homem de porte médio perdia cerca de 2 a 2,5 litros de água por dia, o que levou a conclusão que esta quantidade deveria ser reposta exclusivamente na forma de água pura, sem contar o percentual hídrico de outros alimentos. De fato, tal afirmação está correta no que tange a perda hídrica diária, porém realmente não há necessidade estrita de se ingerir 2 litros exclusivamente de água, um vez que ela está presente nos outros alimentos da dieta.

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA!

5 comentários:

CRW disse...

Mais um vez um belo artigo! Confesso que me surpreendi com o começo dele e já pensava em pontos pra discutir mas esses pontos sumiram no decorrer do artigo. Vou ficar aqui como teu seguidor, quando sair artigos sobre dieta posso reproduzir em meu blog? (com o devido reconhecimento, logico!)
Abraço!

Unknown disse...

Mestre, ta muito interessante seu blog...
gostaria saber um pouco mais sobre o uso dos termogênicos, e qual é o tempo que o organismo elimina todos as substânticas do termo para um atleta competir sem ter o risco e conter alguma subtância proibida em qualquer modalida desportiva... abs JP

Unknown disse...

olha eu aqui novamente. e vc diz que eu nem entro;...... ei liga ai ca......

Lídia disse...

Mas tinha que ter foto do Dorian!!! AHAHAHA!!!

Unknown disse...

Ei madilsonn éé Noiz leskaoo,,Belo Tema a Ser Explicado ;;

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.