quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Técnicas de Treinamento parte 1: As Repetições Forçadas

    drobson269c Qual praticante de musculação já não lançou mão das famosas Repetições Forçadas (Forced Reps)? Este certamente é um dos recursos mais utilizados, porém talvez um dos mais incompreendidos em sua essência. Praticamente todo mundo na academia utiliza este tipo de técnica: – “Ei, me dá um toque aqui no supino!” Isto acontece com bastante freqüência exatamente porque a maioria das pessoas não compreende sua finalidade. 

     Joe Weider foi um grande treinador de atletas da década de 40  e continua atuante ainda hoje (vale a pena lembrar que Weider é o nome maior do culturismo mundial, responsável pelo Mr Olympia, Flex e Muscle & Fitness Magazine, entre muitos outros ramos ligados ao bodybuilding e ao Fitness) observou, de forma empírica, como os atletas se exercitavam e resolveu catalogar suas técnicas, organizando-as em uma metodologia que denominou de Princípios de Treinamento Weider. Weider não criou estes princípios, apenas os documentou de forma que fosse criado um sistema onde outras pessoas pudessem se beneficiar deles.

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA!!!

1 comentários:

Rommney Dantas disse...

Madilson, você é um profissional extremamente competente, científico que, ao meu ver, deveria estar "fazendo a cabeça" de estudantes de Ed. Física em alguma universidade de Fortaleza, impedindo, assim, que pseudo-professores que nunca fizeram um agachamento, que não sabem a diferença de um stiff para um terra, formem futuros profissionais desqualificados. Abraço

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.