sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

33° CAMPEONATO CEARENSE DE MUSCULAÇÃO versão IFBB

     João Paz OverallFoi realizado nos dias 04 e 05 de Dezembro, o 33° Campeonato Cearense de Musculação, com provas prévias e finais nas respectivas datas acima. O evento, realizado pela Federação Cearense de Culturismo e Musculação, teve a frente o Presidente José da Páscoa Madeira Neto e foi realizado no auditório da Faculdade Católica do Ceará.  O Evento premiou os atletas com o II Troféu Marcelo Mendes. O vereador Marcelo Mendes, inclusive presidente de honra da FCCM,  ofereceu seu apoio à realização da competição e inclusive esteve presente durante todo o evento, prestigiando a festa. Como não podia deixar de ser, o campeonato foi sucesso total, embora meia dúzia de pessoas fizeram críticas quanto a organização e mérito do julgamento. Este tipo de situação é inevitável, mas não chegou a comprometer o respaldo da competição perante o público, que aplaudiu veementemente todas as premiações. Este campeonato foi aguardado durante três anos, uma vez que não foi realizado em   2007 e 2008, por motivo de força maior. A premiação, portanto foi válida para os três anos ociosos. Quem foi campeão levou os três títulos para o currículo.

 

     O grande destaque da noite, foi sem dúvida, o atleta João Paz, da categoria senior até 90 kg. João apresentou um físico denso, com excelente volume muscular, ótima simetria, vascularização e estriações profundas. Seu físico em “V shape” arrancou aplausos da platéia e tornou a disputa pelo Overall uma das mais acirradas na história dos campeonatos estaduais. Uma revelação neste evento e possivelmente esperança de títulos a nível nacional para o estado. Em segundo lugar, Helder Braide, muito grande, com boa definição,  porém com um abdome bastante distendido, o que o penalizou. Em terceiro lugar, o excelente Hélio Nogueira, que teve sua preparação comprometida pela falta de tempo. Todos os atletas estiveram em excelente forma, alguns porém não tiveram tempo suficiente para chegar ao máximo de suas performances.

     O evento contou ainda, com a participação de atletas especiais e cadeirantes, sendo surpresa este ano a categoria cadeirante feminina. Uma idéia pioneira de Páscoa que deve ser seguida como exemplo. O presidente Páscoa encerra o ano de 2009 presenteando a todos com mais um excelente evento. Longa vida ao Bodybuilding Cearense!  

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA!!!

1 comentários:

Lídia disse...

Mestre, fiquei super feliz ao ver o nível desse campeonato, foi surpreendente! Adorei tb saber voltou! Beijo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.