quinta-feira, 4 de março de 2010

QUEM MATA MAIS, ANABOLIZANTES ESTERÓIDES OU IGNORÂNCIA?

     De vez em quando, através dos mecanismos da mídia, nos chega a notícia de “mais uma morte anabolizantes esteroides musculaçãopelo uso de anabolizantes esteróides”. Esta informação, a despeito do sensacionalismo embutido na sua veiculação, ainda se manifesta como um choque. Curiosamente, este tipo de situação ocorre com mais freqüência nas classes sociais menos favorecidas, talvez por falta de informação e esclarecimento.

     Recentemente, a imprensa registrou mais uma morte  por uso abusivo e indiscriminado (de esteróides anabolizantes?!?!?) aqui no Brasil, mais precisamente em Maceió, Alagoas. Um individuo conhecido como “Caolho”, famoso por ostentar 90 cm de braços,  faleceu no dia 25/01/2010, vítima de infecção generalizada ocasionada por injeções localizadas. Na ocasião, foi divulgado que ele morrera em decorrência do uso de anabolizantes esteróides.

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA!!!

2 comentários:

Romney disse...

Madilson, o grande problema em nosso país é que, infelizmente, manchetes com conteúdo educativo ou não-sensacionalista, normalmente, não vendem. Imagine se saísse a notícia: "husky siberiano (ou lulu da pomerânia) fere gravemente seu dono!". Acredito que ninguém iria se interessar pela notícia e comprar o jornal. Da mesma forma que noticiam que todo ataque de cão a pessoas é feito por pit-bulls (como se outas raças não mordessem igualmente), tudo que se relaciona com a musculação negativamente, também é noticiado pela mídia como ocasionado por uso de esteróides. É o Brasil que temos que conviver. Abraços

Unknown disse...

Convivo com isso regularmente quando vez ou outra "AtRétas di muxculassão" perguntam-me se tomar ADE deixa o cara "grandaum". Sou médico veterinário ( esse é o motivo da procura a minha pessoa ) e não querendo adentrar na medicina humana, retorno a pergunta para o indivíduo: "-Você tem hipovitaminose A ou D3 ou E? Possui deficiência na dieta ou carência marginal? Afinal de contas o que você está me perguntando é referente à vitaminas. Porém suponho que o que você REALMENTE quer saber é sobre aquisição/utilização/regulação hormonal que propicie um aumento direto na hipertrofia da musculatura esquelética. Procure um endrocrinologista."

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.