segunda-feira, 4 de abril de 2011

Qual o melhor horário para o treino de musculação?

     Com o avanço da modernidade, as pessoas passam a tentar administrar seu tempo da melhor forma best time to workoutpossível. O ritmo frenético das grandes cidades exige cada vez mais responsabilidades de nossa parte e como resultado, acabamos tendo a sensação que não dispomos de tempo suficiente para fazer tudo. Entretanto, os grandes centros urbanos nunca param e há serviços que estão disponíveis 24 h por dia. Inclusive academias de ginástica! Há quem só consiga fazer seu treino às altas horas da noite e até mesmo à madrugada. Já outros optam por começar o dia com uma sessão de treinamento antes do horário de trabalho. De um modo geral, as pessoas fazem atividade física nos horários mais diversos do dia, mas aí fica a pergunta:“Existe um horário adequado para o treino de musculação?”

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA!

2 comentários:

Anônimo disse...

li um outro artigo nesse site que praticamente faz apologia do treino aerobico em jejum como forma de perder gordura sem prejuizo do ganho muscular.isso nao parece contraditorio com o artigo em tela ? confesso que fiquei com a sensaçao de ler artigos contraditorios.

Madilson disse...

A bioenergética da musculação é eminentemente glicolítica (anaeróbia), portanto, requer níveis adequados de glicogênio muscular e hepático; já a atividade aeróbia (de BAIXA A MODERADA INTENSIDADE, como está bem descrito no texto citado) se faz em sua maior parte OXIDATIVA, especialmente dos ácidos graxos. Fazer um treino de musculação em jejum, é portanto, totalmente catabólico e psssivo de severa hipoglicemia...
Abraço!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.