quinta-feira, 26 de maio de 2011

Técnicas de Treinamento parte 2: Séries Gigantes (GIANT SETS)

     giant set Por incrível que pareça, esta técnica, extremamente utilizadada por Pro Bodybuilders, não é muito conhecida por muitos praticantes de musculação. Como não podia deixar de ser, faz parte das técnicas de treinamento catalogadas por Joe Weider, os “Princípios Weider de Treinamento”. Como o próprio nome sugere, esta é uma técnica na qual o volume de trabalho é bem mais alto que o normal, tendo como propósito não somente proporcionar uma excelente perfusão na musculatura trabalhada, bem como um incremento da fase lática de obtenção de energia, induzindo uma terrível sensação de “queima” no interior dos músculos–alvo.

    Como mencionado, trata-se de um tipo de treinamento avançado, destinado apenas a praticantes acima do nível intermediário. A grande sensação de acidez no tecido muscular, somada à extrema fadiga provocada durante sua execução, não é fácil de ser tolerada por todos. É necessário um foco mental bastante elevado para conseguir ir além do ponto onde os músculos começam a literalmente arder. Obviamente, um prévio condicionamento cardiovascular é fundamental para executar as Giants Sets corretamente.

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.