terça-feira, 10 de maio de 2011

Hipertrofia acontece somente em “hi-tech gyms”?

    maromba musculação Existe um tipo de tendência – e no ambiente da atividade física não poderia deixar de ser diferente – das pessoas atribuírem o destaque, sucesso e capacidade que determinados indivíduos possuem a “truques secretos” ou “fórmulas mágicas”. Quando alguém alcança uma posição de evidência ou consegue fama e notoriedade, logo se associa a estes resultados um segredo guardado a sete chaves, fator indispensável, sem o qual seria humanamente impossível chegar até aquele nível.
    Como mencionado acima, quando isto acontece, fica bastante evidente a descrença no talento humano. Anula-se toda a determinação, perseverança e dedicação que porventura tenham contribuído para o resultado final. Numa alusão que se encaixa em nosso ambiente específico, seria  equivalente dizer que qualquer um chegaria ao nível de um fisiculturista profissional caso administrasse os mesmos recursos por eles utilizados. Certa vez, o grande Dorian Yates, seis vezes Mr. Olympia, ao ser indagado sobre sua trajetória no bodybuilding, comentou sobre o assunto: “Dizer que minhas vitórias são resultado de algum ingrediente secreto, é a mesma coisa que afirmar que se eu fumasse muita marijuana, teria escrito Imagine, no lugar de Lennon.”

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.