sexta-feira, 22 de março de 2013

Morre Nasser El Sonbaty

     Nasser el sonbaty diedCorre a notícia de que Nasser el Sonbaty, várias vezes top five no Mr. Olympia e vencedor do Arnold Classic 1999, faleceu no dia 20 deste mês, vítima de uma complicação em decorrência de uma malária contraída no Egito (o pai de Nasser era egípcio). Nascido em 15 de outubro de 1965, na Alemanha, iniciou sua carreira profissional no Bodybuilding no início da década de 90. Nasser foi um verdadeiro avanço do culturismo mundial de sua época, chegando a ser considerado um dos poucos que chegaram a ameaçar o reinado do seis vezes Mr. Olympia Dorian Yates. Nasser se destacou entre os bodybuilders profissionais no final da década de 90, quando se classificou em 2º lugar no Mr. Olympia em 1997 e ao vencer o Arnold Classic em 1999. Era conhecido por seu volume muscular incomum para a época. Nasser esteve no Brasil em 2002, para participar de uma série de palestras e eventos relacionados ao fisiculturismo. Além de uma massa incomum de músculos, Sonbaty era - poucos sabem - dono de uma inteligência também bastante incomum. Falava sete idiomas (inglês, alemão, francês, italiano, servo-croata, árabe e espanhol) e ainda possuía três formações acadêmicas na área de História, Sociologia e Ciências Políticas. Nos últimos anos, Nasser vivenciava um ostracismo no esporte, sua vida profissional não ia muito bem, mas havia voltado a certa evidência ao ser cogitado como sendo um usuário misterioso de nome “GH 15”, de um fórum de musculação americano, o GETBIG. O tal usuário dizia ser um ex-culturista profissional, top 3 no Mr Olympia dos anos 90 e postava frequentemente no fórum, revelando segredos e truques secretos do culturismo profissional. Não se sabe ao certo se o GH 15 era realmente Nasser El Sonbaty, é apenas especulação. Porém, uma coisa é certa: o mundo do bodybuilding fica muito menor sem a grande figura de Nasser el Sonbaty.

R.I.P. Nasser!

(Clique em “leia mais” e confira os títulos desse grande campeão)

3 comentários:

Anônimo disse...

Se as publicações do GH15 continuarem, significa q não era ele, pelo contrário será confirmado q ele realmente era o tal!

Anônimo disse...

va com DEUS meu amigao gigante

Anônimo disse...

anabolizantes acaba com as pessoas o figado se acaba e o coração pifa Nasser El Sonbaty morreu quando dormia ja avia umtempoque estava doente foi diagnostica com insuficiencia cardiaca procurou cirurgia mas não foi possivel fazela pois seu coração estava muito fraco!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.